Nesse artigo você vai:

  • Descobrir como Lori Taylor e The Produce Moms criaram mais de 1 bilhão de refeições mais saudáveis
  • Ver a estratégia de captura de leads e segmentação que Lori usa para enviar follow up segmentado a seus diferentes públicos
  • Obter 3 automações que você pode importar e começar a usar em seu negócio

Lori Taylor deixou o mundo corporativo para trabalhar com sua paixão por ajudar famílias a se alimentar com refeições saudáveis, cheias de legumes e verduras.
Nos últimos 5 anos, o trabalho de Lori em TheProduceMoms.com ajudou a afetar mais de um bilhão de merendas saudáveis em todo o país.
Lori está vivendo o tipo de sucesso com que todo pequeno negócio sonha. Só no Pinterest, TheProduceMoms.com já chega a 2,8 milhões de pessoas, e os pins dela têm 50.000 visualizações por dia.
E o melhor, esse tráfego está se transformando em resultados mensuráveis, ajudando-a a cumprir sua missão.
Talvez você se surpreenda ao ouvir que Lori não descobriu uma estratégia de marketing super secreta, e não está fazendo nada altamente avançado ou técnico. Ao invés disso, ela está focando regularmente em aspectos básicos: criando recursos valiosos e se comunicando com o público dela.
Você pode aplicar as mesmas estratégias diretas ao seu negócio para espalhar sua mensagem e gerar um impacto no mundo.
Veja como Lori fez isso…

Fazendo a divulgação

Quando Lori comprou TheProduceMoms.com de seu empregador em 2015, ela colocou um foco renovado em seu marketing, para poder cumprir metas de crescimento e chegar ao maior número possível de crianças.
Para educar as pessoas sobre os benefícios para a saúde de refeições nutritivas e cheias de legumes e verduras, Lori precisa se comunicar com diferentes grupos de pessoas:

  • Educadores
  • Pais
  • Crianças
  • Pessoas responsáveis por serviços de alimentação nas escolas
  • Contatos na mídia

Essa abordagem de mensagens múltiplas permite a ela exercer um impacto sobre a seleção de refeições em vários níveis, ampliando seu efeito.
O desafio é que cada um desses grupos está interessado em mensagens muito diferentes.
Uma criança ou um pai estão interessados em informações muito diferentes do produtor de um programa de televisão matutino, ou de alguém que está planejando o cardápio de uma escola de ensino fundamental.

Lori não tem tempo para enviar comunicações personalizadas para cada um desses grupos e, assim, ela confia muito nas mensagens automáticas para entregar sequências de mensagens que enviam gradualmente informações e recursos úteis e valiosos para cada um desses grupos.

Educadores recebem recursos que podem utilizar para ensinar o preparo de refeições saudáveis
Pais recebem dicas sobre planejamento de refeições e receitas
Crianças aprendem os benefícios de refeições cheias de verduras e legumes
Serviços de merenda escolar são educados sobre a gama de opções de hortifrutigranjeiros disponíveis para eles.
Contatos na mídia recebem razões convincentes pelas quais segmentos focados em frutas, legumes e verduras seriam valiosos para seus públicos.

Para entregar a mensagem certa à pessoa certa, Lori precisa saber em qual desses grupos ela se encaixa. Assim, Lori desenvolveu uma estratégia inteligente para segmentar automaticamente sua lista na medida em que a constrói.
Marketing de conteudo case sucesso
Lori oferece uma variedade de ebooks para download em seu site. Dependendo de que ebook alguém baixa, ela pode inferir quem ele é e que tipo de mensagem ele deve receber.

Se alguém baixa o ebook sobre “Refeitórios mais inteligentes”, ela conclui que ele está envolvido na seleção de merenda escolar. Provavelmente trabalha com serviços de merenda escolar ou é educador.

Se alguém baixa o ebook sobre experiências científicas, ela pode concluir que ele provavelmente é um professor ou o pai de uma criança.

Se alguém baixa ebooks de receitas, ela pode concluir que provavelmente é um pai preocupado com saúde procurando refeições nutritivas.

Levando a mensagem certa ao contato certo


Quando alguém envia um formulário para solicitar um desses ebooks, Lori usa um fluxo de trabalho de automação que automaticamente aplica uma tag indicando que ebook ele baixou e então o adiciona à lista apropriada.
Isso facilita bastante para Lori enviar campanhas segmentadas a grupos exatos de pessoas a quem ela quer contatar no futuro. Se ela vai fazer um anúncio que é do interesse de educadores e professores, ela pode criar um segmento a partir de contatos com as tags que indicam que eles baixaram qualquer um dos conteúdos destinados a professores.

Use essa automação em seu negócio:

Essa automação simples começa quando um formulário ActiveCampaign é enviado. Ela aplica uma tag que indica que conteúdo o contato solicitou. Essas tags são úteis para a segmentação, porque indicam os interesses do contato, e assim você pode concluir um pouco sobre quem ele é. Você pode aproveitar esse insight para enviar campanhas de email mais segmentadas no futuro.
Após aplicar a tag, essa automação adiciona o contato à lista da sua escolha.
Você pode importar essa automação agora mesmo e começar a usá-la clicando no botão abaixo, copiando o link, e então importando-as segundo as instruções aqui.
Get this automation workflow

Automacao marketing de conteudo
Depois que o contato recebe uma tag e é colocado na lista adequada, um fluxo de trabalho de automação envia um email que entrega o link para o ebook solicitado.

Use essa automação em seu negócio:

Você pode usar essa automação para entregar seus incentivos de opt-int (também conhecidos como iscas digitais ou conteúdo para download). Muitas vezes é melhor entregar um link para uma landing page com instruções sobre como baixar e abrir um arquivo do que fazer um link direto para ele.
Você pode importar essa automação agora mesmo e começar a usá-la clicando no botão abaixo, copiando o link, e então importando-as segundo as instruções aqui.
Get this automation workflow


Nesse ponto, o novo contato já recebeu a tag do conteúdo que solicitou, foi adicionado à lista adequada e recebeu o conteúdo que solicitou de TheProduceMoms.com.
Agora é a hora de Lori começar a nutrir aquele contato com mensagens automáticas apropriadas.
O follow up automático de Lori é uma série de mensagens que fornecem dicas e conselhos adicionais para fortalecer o relacionamento, e ela educa cada contato sobre a importância de opções de alimentação mais saudáveis, com refeições repletas de legumes e verduras.
O objetivo final é afetar o planejamento de refeições do assinante e assim ter um efeito sobre as refeições em si.

Use essa automação em seu negócio:

Uma sequência de follow up automatizada que tem mensagens segmentadas para grupos de contatos específicos vai te ajudar a ter apelo para cada grupo separadamente. Se você tentar atrair todo mundo ao mesmo tempo, vai diluir sua mensagem, e nesse caso as pessoas têm uma probabilidade maior de ignorá-la, porque somente uma porção dela é relevante para elas.
Você pode importar essa automação agora mesmo e começar a usá-la clicando no botão abaixo, copiando o link, e então importando-as segundo as instruções aqui.
Get this automation workflow

Como você vê, Lori fez o The Produce Moms crescer com estratégias de marketing simples, que qualquer negócio poderia começar a utilizar para alcançar seu público e gerar um impacto sobre o mundo.
Independente de você ter uma organização sem fins lucrativos ou uma startup nova, o marketing de conteúdo combinado à automação de marketing podem te ajudar a cultivar relacionamentos importantes, fazer sua marca crescer e cumprir sua missão.


Quer aparecer aqui?
Se você quer que o seu negócio apareça em um post como esse, favor fazer contato com Kevin Armstrong em: karmstrong@activecampaign.com.